segunda-feira, 25 de março de 2013

Funcionários do SBT fazem movimento contra apresentadora do ‘SBT Brasil’, diz jornal.




Funcionários do SBT estariam indignados com alguns comentários da âncora do "SBT Brasil", Rachel Sheherazade, segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", publicada nesta segunda-feira (25).



Jornalista é âncora do jornal desde 2011

A jornalista é conhecida por fazer comentários que são considerados, muitas vezes, reacionários e conservadores. Segundo o jornal, os funcionários estariam preparando um abaixo assinado  intitulado "Rachel não nos representa" para encaminhar à diretoria da emissora.

O SBT disse desconhecer essa iniciativa. Além disso, o diretor de jornalismo do canal, Marcelo Parada, disse que qualquer âncora da emissora tem plena liberdade para emitir opiniões.

Opinião do Editor: Se vivemos tempos de temores de mordaças, não precisamos desse “cheiro de fumaça”. Ora, se um jornalista tem que medir palavras para não parecer reacionário e, tudo porque não tem “papas na língua” ao dizer o que pensa sobre certas situações que repercutem bem perante a sociedade, corremos um sério risco de voltarmos aos tempos que jornalistas escreverão em porões, em publicações clandestinas, serão calados pela censura do cárcere ou, teremos um circo de pulgas amestradas à serviço do colonialismo dos coronéis sem farda. Por Gilnei Lima

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário